
No Brasil, o roubo de cargas ainda representa um dos principais desafios da cadeia logística. Mas esse cenário está mudando — e a tecnologia é a grande aliada dessa transformação.
O rastreamento evoluiu: deixou de ser apenas uma ferramenta reativa e passou a atuar de forma preditiva, inteligente e estratégica. Com o avanço das redes 4G/5G e a análise de dados em tempo real, empresas já conseguem antecipar riscos, identificar padrões e reduzir perdas de forma eficaz.
No novo artigo assinado por Bruna Medeiros, presidente da GRISTEC, apresentamos como dados de qualidade, conectividade e inovação estão revolucionando o setor de Gerenciamento de Risco e transporte de cargas.
Medeiros, Bruna. "A importância dos dados e da conectividade no combate ao roubo de cargas." Notícias Gristec - Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Riscos e de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento, 23 de julho de 2025, https://gristec.com.br/2025/07/23/a-importancia-dos-dados-e-da-conectividade-no-combate-ao-roubo-de-cargas/ .
Outros artigos

O mercado automotivo brasileiro e suas perspectivas para 2025
Veículos com novas tecnologias elétricas, híbridos ou híbridos-flex ganharão mercado
31 jan. 2025
Perspectivas para o rastreamento veicular no Brasil em 2025
Cenário promissor para o mercado brasileiro de rastreamento.
19 mar. 2025
Como montar uma empresa de rastreamento veicular?
Veja os principais passos que você precisa dar para ter a sua própria empresa de rastreamento veicular.
09 abr. 2025